IDFC-PL

Apresentação do Documento final do Sínodo dos Bispos

Na recente sessão (12-13/Dez/2018) do Conselho Presbiteral, o Senhor Bispo Dom Joaquim Mendes, que participou como representante da Conferência Episcopal Portuguesa na XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos (3-28/Out/2018) – “Os jovens, a transmissão da fé e o discernimento vocacional” – apresentou, com um elucidativo powerpoint, o Documento Final da referida Assembleia Sinodal, agora publicado pela Ed. Paulinas e incluído na Lumen (Ano 79- Série III, nº6-Nov/Dez 2018).
No Plenário do referido Conselho Presbiteral, que se seguiu ao Trabalho de Grupos sobre o tema, foi levantada a questão da “recepção” do Documento Final, na nossa Diocese. O IDFC-PL tem vindo, desde o seu início, a tomar a iniciativa de promover, dentro das suas possibilidades, a apresentação dos documentos eclesiais que são publicados entre nós, nomeadamente, os dos Sínodos dos Bispos.
Por tratar-se de um tema que diz respeito a toda a Igreja, que não apenas directamente aos jovens, convidámos o Senhor Dom Joaquim Mendes para uma apresentação do Documento Final a todos interessados, nomeadamente leigos, religiosos/as e clero, já na próxima sexta-feira, 11 de Janeiro, às 21h15, na Sala de Conferências da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Rua Camilo Castelo Branco, 4, perto da Praça do Marquês de Pombal.
A entrada é livre!


AGENDA

 

INSCRIÇÕES

 

NEWSLETTER

Registe-se e receba

o boletim informativo



LIGAÇÕES